segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SLOGAN DOS POLÍTICOS AO POVO BRASILEIRO: F....


Jogos Pan-Americanos no México, em andamento, nós Brasileiros, "reles mortais" torcendo, vibrando
com os resultados, cheios de orgulho e amor patriótico. Coloco, dois post em homenagem aos atletas
da ginástica rítmica, nado sincronizado, natação e maratona aquática, cujos resultados, foram fantásticos embora, de todas essas modalidades, somente o nadador César Cielo, tem índice olímpico para participar da Olimpíada  de Londres em 2012.  O nado sincronizado e a Ginástica Rítmica dependem de Convite.
O demais nadadores, que ainda não possuem o índice, correm o risco de não participarem de Londres em 2012, mesmo tendo arrebatado várias medalhas nesse Pan, como é o caso de Thiago Pereira, o maior ganhador de medalhas de ouro em Pan-Americanos que o país já teve.

Nada disso acima citado, apaga o brilho desses atletas fantásticos!
O que apaga o brilho desse ouro, prata, bronze ou apenas a participação, é a vergonha de ler num jornal onde o enfoque maior é a alegria da primeira medalha de ouro, do Atletismo, conseguida ontem no México, com a nossa maratonista Adriana Silva, que tão brilhantemente soube, superar o calor, a altura e ultrapassar a Mexicana de forma brilhante. O que nos deixa indignados, com vergonha, raiva, impotência, é ler:


DELATOR CHEGA A PF COM ÁUDIOS SOBRE O SUPOSTO ESQUEMA DE DESVIO DE VERBAS NO ESPORTE. E que o Ministro ORLANDO SILVA (DO PC do B) lidera um esquema de corrupção DE R$ 40 MILHÕES, durante, 8 anos.

Um País que vai sediar uma Copa do Mundo em 2014 e uma Olimpíada em 2016, eu me pergunto:
Onde está a consciência dos nossos mandatários, como Brasileiros?

Pensem, quantos atletas poderiam ter todos os recursos possíveis e imagináveis, para brilharem em
todos os esportes que abrangem um evento Olímpico?

Quantos talentos nas escolas públicas, de13, 14 anos, poderiam estar sendo preparados, para a Olimpíada de 2016?

Meu Deus do Céu! o que acontece com a política no Brasil? Será que quando roubam, roubam e roubam não pensam que estão tirando a oportunidade de milhões de jovens de saírem da miséria, que fatalmente os levará a drogas, violência, etc.

Será o clima do Planalto? O ambiente Político? A mordomia com que exercem seus cargos? Ou será a Imunidade Parlamentária? Assumem seus cargos ou suas pastas nos Ministérios e, que o Povo Brasileiro, VÁ PARA P... QUE O PARIU!!!!

        

Até a próxima
Beijocas
Lucrécia

Um comentário:

  1. Está brava, Lucrécia!
    Hehe. Este já é o sexto ministro suspeito de molecagem. O único que saiu e é extramamente sério é o ex-Ministro do Supremo Jobim, da Defesa.
    O resto é tudo f da p mesmo.

    Beijocas,
    Jorge

    ResponderExcluir