quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

21 MOTIVOS DE SUPERAÇÃO: AMOR, AMOR, AMOR, AMOR AMOR, AMOR...

Estudante com síndrome de Down é aprovado no vestibular da UFG

Aluno passou em primeira chamada para geografia, no campus de Jataí.Mãe diz que decisão de prestar vestibular e do curso foram do jovem.


O jovem Kallil Assis Tavares, 21 anos, a partir do dia 27 do corrente será o novo estudante do curso de Geografia, na Faculdade Federal de Goiás.
Prestou o vestibular sem nenhum privilégio, a única diferença foi que fizeram a leitura da prova para ele, devido a sua baixa visão.

Síndrome de Down ou Trissomia do cromossoma 21 é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcial. Recebeu esse nome em homenagem ao Dr. John Langdon Down que descreveu a síndrome em 1862.

Cromossomos a parte, a SUPERAÇÃO SÓ É POSSÍVEL COM O APOIO FAMILIAR.

Numa sociedade onde o "perfeito" rejeita o que é considerado "imperfeito" chegando a extremos como: rejeição, esconder o filho(a), limitá-los a uma vida sem nenhuma perspectiva, ou até separação do casal pela velha e conhecida´´culpa´´.

Não ficarei espantada se num breve período venha ao meu conhecimento, que Kallil será o primeiro
Professor de Geografia com 21 motivos que o levaram a cursar uma faculdade:

amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor, amor e amor familiar.

PARABÉNS KALLIL!

Até a próxima
beijocas
Lucrécia



2 comentários:

  1. ENTREGUEI-ME AO AMOR

    Encontrei a Esperança
    Que me ofereceu o Dia.
    Dialoguei com a Ternura
    Que me levou à Primavera.

    Discuti com o Tempo
    Que me dedicou a Eternidade.
    Briguei com a Tempestade
    Que me arrastou ao Vento.

    Cortejei a Natureza
    Que me inspirou a Poesia
    Entreguei-me ao Amor
    Que se chama VOCÊ.

    *Agamenon Troyan

    ResponderExcluir