quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O DESCASO COM OS ADOLESCENTES BRASILEIROS!!!



CRESCE O NÚMERO DE ADOLESCENTES NA EXTREMA POBREZA APONTA UNICEF.

Relatório considera 21 milhões entre 12 e 17 anos.
17,6% vivem em famílias que ganham 1\4 do salário mínimo per capita.



Estarrecedor! Imaginar essa quantidade de jovens atirados a sua própria sorte. Sem nenhuma possibilidade de futuro, nem sequer de tornarem-se adultos, porque o índice de morte violenta nessa faixa etária, também cresceu.
O interesse dos nossos eminentes políticos, demonstra claramente, que o ADOLESCENTE é apenas um número para as eleições.

Não precisa estudar, basta desenhar o nome e vale VOTO
Não precisa comer bem, porque com uma renda de 1\4 do salário mínimo não come mesmo, que cheirem cola e depois VOTO
Podem matar, roubar, etc. mas não podem deixar de VOTAR


Realmente, é impossível entender a política social que os nossos eminentes governantes pensam que fazem ao país. Aos interessados em ler o relatório da UNICEF em sua íntegra acessem:
(O DIREITO DE SER ADOLESCENTE).

Num país onde os representantes do povo são corruptos, desviar os jovens do mau caminho é tarefa árdua. (Sandra Regina Lamego)

Até a próxima
Beijocas
Lucrécia

3 comentários:

  1. Lucrécia, língua solta e palavras literalmente aceitas:


    Esse abandono aos adolescentes é culpa de toda a sociedade, mas, tambem começa pelos seus laços familiares.

    Vamos combinar, que num país , onde a EDUCAÇÂO esta no pior de todos os degraus de formação para o povo, para que e porquê os políticos mexeriam suas 'colheres' para adoçar esses adolescentes??? POVO BURRO É SINÔNIMO DE MAIS VOTOS NAS URNAS!!!

    Bjns.


    P.S. Com tua permissão estou colocando esse teu texto no meu face e no meu blog. OK???

    ResponderExcluir
  2. São tão marginalizados que nem votam...
    Abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Uma das maiores frustrações que trago comigo foi ter participado de militância estudantil, social, sindical, comunitária desde o final da década de 70 e constatar que ao final de década de 90 já não havia mais "sangue novo" nos movimentos. A não ser os oportunistas caçadores de votos e de poder pelo poder (ou pelo dinheiro). (mas não deixei de ser idealista por conta disso). Os jovens agora estão mais à mercê das politicagens do que antes e por isso, por falta de horizontes e perspectivas transformadoras, são alicidados mais facilmente pelo crime organizado, pelas drogas e pela morte prematura. Grande abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir