Dilma lançará pacote social em pronunciamento do Dia das Mães
Sra. Presidente, de mãe para mãe:
Estive lendo sobre o novo "pacote social" que será anunciado para o dia das mães.
Tirando a parte da construção de 6 mil creches até 2014, que foi uma promessa da sua campanha eleitoral, nos demais itens de dito pacote, não concordo com o conceito da eterna mendigância.
Digo isso, porque, como mãe, cidadã, não gostaria de ter meus filhos a mercê de programas sociais, sem nenhuma perspectiva de futuro.
Acredito, que ao não terem outra solução, resta apenas inscrever-se no Bolsa Família ou no Programa Brasil sem Miséria, que atende famílias com renda per capita de R$ 70 por mês.
Especula-se a hipótese de pagar um bônus entre R$ 10 ou 30, por criança das famílias desses programas sociais.
Evidentemente, esse paternalismo "velhaco" mascarando a miséria de 13,3 milhões de pessoas atendidas pelos programas sociais que a longo prazo, custam caríssimo aos cofres públicos e não detém o crescimento desses famintos relegados ao longo de vários governos a sua própria sorte.
O ideal, Sra. Presidente, seria deter a corrupção que rodeia o seu governo, cortar os gastos abusivos e os salários e benefícios exorbitantes que possuem os políticos no Brasil, em todas as esferas.
Quem sabe, corrigindo um pouco que fosse, todas essas mazelas a Sra. como mãe, pensasse o quanto é importante ver os filhos estudarem em escolas dignas, sem que roubem a sua merenda escolar, com professores bem pagos e bem preparados, com saúde pública sem filas e com pronto atendimento, com uma casa digna contendo água e esgoto. Aí sim, seria uma programa com dignidade.
As nossas crianças, sentem fome de SABER!
Não esqueça, Sra. Presidente, mãos que seguram livros, não aceitam PACOTES, não se deixam embrulhar.
A todas mamães do Brasil, feliz dia!
Até a próxima
Beijocas
Lucrécia
Nenhum comentário:
Postar um comentário